Localizado, num fiorde na Noruega, o naufrágio do HMS Hunter

O naufrágio do HMS Hunter, afundado durante uma batalha na Segunda Guerra Mundial, foi localizado pelo caça-minas norueguês HNOMS TYR.

O caça-minas estava participando de manobras da Real Marinha norueguêsa em conjunto com as Reais Marinhas britânica e holandesa, além de outros navios espanhóis, belgas e alemães, quando a imagem do naufrágio apareceu em seu sonar.

Um ROV foi enviado para uma profundidade que varia dos 270 aos 305 metros para tentar identificar os restos afundados. As imagens foram bem claras e foi localizado o brasão do navio.

O destróier HMS Hunter, de 1880 toneladas, naufragou no dia 10 de abril de 1940, durante uma batalha contra uma esquadra alemã. Levava uma tripulação de 145 homens, dos quais 110 pereceram. Os alemães perderam, durante a chamada Primeira Batalha de Narvik, 4 destróiers, enquanto os aliados perderam o HMS Hunter e o HMS Hardy.

Para ver um vídeo sobre o assunto: 
National Geographic News


Sugestões e Opiniões

Caso você queira enviar seus comentários, sugerir alguma matéria ou link, corrigir ou completar alguma informação, enviar fotos e artigos, por favor me escreva: Marcello De Ferrari