Naufrágio português do séc. XVI
é localizado na Namíbia.

Parte II

 

O governo da Namíbia assumiu a responsabilidade das escavações da embarcação localizada durante trabalhos de prospecção geológica feitos por uma empresa de mineração de diamantes. 

O governo português já foi contactado e irá mandar um grupo de arqueólogos para ajudar nos trabalhos. 

Ainda existem dúvidas quanto à nacionalidade da embarcação, mas a grande maioria dos peritos consultados a atribuem como portuguêsa.  A melhor pista atual para a datação do naufrágio são as mais de 2000 moedas de ouro e prata encontradas, que são de origem portuguêsa e espanhola. De acordo com as datas encontradas, o naufrágio teria ocorrido no final do primeiro, ou início do segundo, quartel do séc. XVI.

Existem, mesmo entre os arqueólogos uma discordância quanto à rota que a embarcação tomava, pois segundo alguns ela provinha do Reino em direção às Índias, segundo outros realizava a viagem de retorno. 

Abaixo algumas imagens recentes dos objetos encontrados (canhões de retro-carga, ossadas e lingotes de metal) e da área de escavação.

  

      

AGUARDEM POR MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESTE ASSUNTO !

    

 

Sugestões e Opiniões

Caso você queira enviar seus comentários, sugerir alguma matéria ou link, corrigir ou completar alguma informação, enviar fotos e artigos, por favor me escreva: Marcello De Ferrari